Otavio Henrique Ferreira da Silva - Autor/Organizador

É professor, pedagogo e escritor. É mestre e doutorando em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais - FAE/UFMG. Licenciatura em Matemática - CEFET/MG e Bacharelado em Administração - Faculdade Pitágoras de Betim.

Têm experiência nas três etapas da Educação Básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio. É Professor de Educação Superior no Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) Unidade Ibirité.

Tem como foco de estudo e pesquisa os temas: Educação Infantil, Primeira Infância, Políticas Públicas, Projeto Político Pedagógico, Cidadania, Conselho Escolar, Gestão Democrática, Gestão Escolar, Democracia, Participação Popular, Participação Social, Movimento Social, Movimento Sindical, o Pensamento de Paulo Freire e o Pensamento de Hannah Arendt.