GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

“A leitura deste livro nos instiga a refletir sobre os desafios contemporâneos, em um texto vibrante que interessa às famílias, às trabalhadoras e às militantes da Educação Infantil de Betim, a quem o autor dedica à respectiva obra. Destaco, ainda, que essa leitura está endereçada aos(às) professores(as) em formação inicial e/ou continuada e aos(às) diversos(as) profissionais da educação inseridos(as) no fazer pedagógico nas escolas de Educação Básica, bem como no Ensino Superior. [...]

Na esteira desse estudo vislumbra-se a possibilidade de despertar o interesse pela continuidade de pesquisas associando um olhar sensível e humanizador com a escrita criteriosa de um texto acadêmico, que aborda questões da relação entre a teoria e a prática para consolidação de uma gestão democrática que também contribua para um atendimento de “qualidade”.  Daí a importância dessa leitura no viés científico, capaz de desvelar a desafiante realidade de quem luta para a concretização de uma educação com qualidade política e pedagógica no cotidiano das instituições públicas de ensino.”

Profa. Drª. Patrícia Maria Caetano de Araújo

ISBN: 978-65-80725-09-0