Modesta Maria Soares de Paula

Nascida em Belo Horizonte/MG, no Barreiro, Modesta Maria Soares de Paula é professora de Língua Portuguesa na rede Estadual de Minas Gerais. Desde o primário frequentou escolas públicas e é licenciada em letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Em sua prática pedagógica sempre procurou trabalhar projetos que privilegiam a interdisciplinaridade. Em 2012 foi homenageada no quadro “Dedicado ao Mestre” do Centro de Referência Virtual do Professor - Secretária Estadual de Educação de Minas Gerais, pelo projeto “Memória/ Educação Patrimonial” desenvolvido com seus alunos. Nesse trabalho a professora resgatou a história da escola onde trabalha e do bairro Barreiro em que ela está inserida. Sempre desenvolve projetos relacionados ao meio ambiente, pois é grande o seu amor pela natureza.