BARREIRO DESDE 1855: VÁRIAS HISTÓRIAS PARA CONTAR

Este livro é resultado da continuidade de uma pesquisa que iniciou em 2012 quando desenvolvi o Projeto "Memória/Educação Patrimonial" com alunos da Escola Estadual Margarida Brochado. É um resgate histórico e uma homenagem àqueles que construíram e constroem suas histórias de vidas no bairro Barreiro, que sempre teve um papel importante para a construção e desenvolvimento econômico e cultural de Belo Horizonte/MG.

As histórias que serão contadas nesse livro contém depoimentos de descendentes dos colonos, moradores, documentos históricos, fotografias e a trajetória da implementação da Educação na região. É uma oportunidade de refletirmos e contribuirmos para a construção e fortalecimento da identidade local, para preservação da memória e do patrimônio. Resgatar e registrar essas memórias é deixar nossa marca para o futuro, para que nossa história não se perca no tempo. E a história continua a ser escrita...

ISBN: 978-65-80725-12-0
Autora:  Modesta Maria Soares de Paula