Cristiana Fonseca de Castro Oliveira

Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1990) e graduação em Comunicação Assistiva pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2012 incompleto). Mestrado na UNINCOR - 2005, Formação de Professores(as), Especialização em Pedagogia Empresarial e Didática do Ensino Superior. Professora universitária na Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG - Escola de Música/ESMU e atualmente Faculdade de Educação / FaE. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas Educacionais. Tem experiência na área de Educação: professora, coordenadora, supervisora escolar, orientadora educacional, diretora da educação básica e pré-vestibular; coordenadora de graduação na Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, professora representante nos Conselhos Superiores da UEMG, professora de ensino superior; Consultora Pedagógica e Educacional como sócia proprietária e como autônoma, assessoria, consultoria e treinamento na área educacional atuando principalmente nos seguintes temas: relação escola/família, professor/aluno, formação inicial e continuada de professores, concepções didático-pedagógicas em educação, gestão escolar e educacional, didática e metodologia de ensino.

E-mail: cristiana.castro@uemg.br