POLÍTICAS PÚBLICAS: PROCESSOS EDUCATIVOS EM TEMPOS DE PANDEMIA E ISOLAMENTO SOCIAL

Este livro foi idealizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas Educacionais - NEPPPE da Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG, em um cenário de pandemia da COVID-19, com consequentes dilemas apresentados em todas as dimensões da vida social, entre elas, a educação, tema central desta obra.  Os artigos publicados refletem os estudos sistematizados em cinco linhas de pesquisa do NEPPPE: Políticas Públicas da Educação Básica: sujeitos, espaços e tempos de vivência; Políticas Educacionais para a diversidade, inclusão e cotidiano escolar; Currículo, formação, trabalho docente e políticas públicas; Gestão e avaliação da Educação Básica e Superior; Estado, sociedade e políticas educacionais. Os leitores/as são convidados/as a refletirem sobre questões destacadas no Prefácio, pelo Professor Carlos Roberto Jamil Cury: “Como retomar as atividades presenciais se o direito à vida corre perigo? Como repor, agora, em termos mais factíveis, a inclusão digital para os sistemas formadores, para os sistemas de administração e, especialmente, para as famílias? Tudo isso implica o velho e atual bordão: educação é investimento, não é gasto.”

ISBN: 978-65-88478-05-9
Organizadoras:  Carla Maria Nogueira de Carvalho; Liliana Borges; Patrícia Maria Caetano de Araújo.