Quais
os lugares ocupados pelos docentes do sexo masculino nos ambientes da educação
infantil? Como os mecanismos de resistência e das transgressões de género entre
os meninos pequenos e as meninas pequenas se apresentam nos espaços da educação
infantil? Ao responder estas e outras questões o livro analisa as relações
entre os professores e as crianças pequenas. e nos convida a questionar as
censuras e repreensões e a estranhar as naturalizações das desigualdades de
gênero dentro do espaço da Educação Infantil. Traz à tona a dimensão da
construção da profissão docente, tendo como foco os lugares ocupados pelos
docentes homens, revelando importantes paradigmas presentes na apropriação
desses lugares e nas experiências cotidianas na educação infantil.
A complexa relação dos professores do sexo masculino nos espaços da educação infantil, contribuição central deste livro, propõe pensar em uma educação para a pequena infância, na qual homens, mulheres e as crianças pequenas aprendam nas experiências do coletivo educativo, como as diferenças afirmadas não se transformam em desigualdades ou formas de exclusão. mas sim revelam caminhos possíveis para encontros, parcerias e cumplicidades.....
Dimensões: 15 x 21