Pré-vendas – Racismos, infâncias e literaturas: pistas para práticas formativas antirracistas

Sinopse

A coletânea Racismos, infâncias e literaturas: pistas para práticas formativas antirracistas” é um poderoso instrumento contra as investidas das violências racistas cotidianas em diferentes âmbitos. Dividida em 3 partes, quais sejam, (1) do racismo; (2) da literatura e (3) da formação, totalizando 9. A primeira parte comporta 3 textos que abordam de forma transversal as bases teóricas do racismo sem fugir da temática da literatura. Já a segunda é composta de 3 textos, parte toma a literatura como meio para explicitar alguns dos dispositivos formativos estruturantes das relações sociais extra fruição literária. Por fim, a terceira parte, que conta com mais 3 textos, busca imergir nos processos formativos que podem emergir na e da literatura quando potenciado uma leitura crítica dos dispositivos sociais por meio da literatura. Nesse sentido, acreditamos que devemos seguir para um segundo passo contra o racismo, qual seja, oferecer subsídios teóricos e metodológicos para o enfrentamento factual deste que pode ser considerado um dos males que assola a humanidade desde outrora. A partir dessas reflexões desejamos uma ampliação das discussões acerca das questões relacionadas a raça, racismo, gênero, formação docente, formação cultural.

Detalhes da obra

ISBN: Após a pré-venda da obra
Autor: Christian Muleka Mwewa, Maycon David de Souza Pereira
Dimensões: 15 x 21 cm