CHAMADA PARA ENVIO DE ORIGINAIS (LIVROS) – 01/2024 EDITORA ESCOLA CIDADÃ

A Editora Escola Cidadã (EC), localizada na cidade de Contagem-MG, desde 2018 vêm realizando a publicação de livros em diferentes formatos e temas, sempre buscando por livros com “ideias transformadoras e inclusão social”, o nosso lema. Em 2024 a nossa meta principal é ampliar o catálogo de publicações impressas e gratuitas aos autores(as). Para tanto, convidamos autores(as) de todo o Brasil a enviarem uma proposta de original para ser analisada por nosso Conselho Editorial.

PERÍODO DA CHAMADA

Serão aceitos originais de autores(as) de qualquer lugar do Brasil, sendo: pesquisas oriundas de dissertações e teses, poesia, conto, crônica, romance e dramaturgia, literatura infantil, infanto-juvenil ou outros projetos. Período de envio dos originais: 09/03/2024 A 21/04/2024.

SUBMISSÃO E FORMATO DO ORIGINAL

O arquivo constando o original deve ser submetido por meio do formulário disponível em:

DOCS GOOGLE

O arquivo deverá estar formatado em Word, A4, fonte Arial 12, entrelinhas 1,5cm, margens 2,5cm, contendo título da obra e o nome do(a) autor(a).

Além da obra o autor(a) deverá nos enviar pelo formulário uma minibiografia de até 10 linhas e um resumo da obra de até 15 linhas.

SOBRE A AVALIAÇÃO

Os originais serão avaliados pelo Conselho Editorial e os pareceres serão enviados aos autores(as) em até 10 dias após recebimento dos originais. Os trabalhos aprovados serão publicados após assinatura de contrato ao longo de 2024.

SOBRE O FINANCIAMENTO DA PUBLICAÇÃO

Caso a obra seja aprovada os custos da publicação com projeto gráfico e impressão serão assumidos pela editora. A editora contará com apoio do(a) autor(a) para construir estratégias de vendas dos livros por meios de lançamentos e redes sociais. Além disso, a editora oferece ao autor 10% de direitos autorais. Nestes termos acreditamos que tanto o autor como a editora podem crescer juntos ampliando as possibilidades de alcance da obra.

Em caso de dúvidas o(a) autor(a) poderá entrar em contato conosco através do e-mail editoriaec@gmail.com ou pelo Whatsapp: (31) 97140-0336.

Acesse nosso site:

www.editoraescolacidada.com.br

Nos siga no Instagram:

@editoraec

Contagem, 09 março de 2024.

Fabíola de Almeida Guedes
Editora Executiva