ARTE E EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: possibilidades de viver, ensinar e aprender

  

E-BOOK GRATUITO

Sinopse

As questões e debates que giram em torno da educação Especial Inclusiva apresentados nessa obra anunciam a relevância social e a importância da temática para a educação brasileira. Os dois trabalhos concretizados nessa obra abordam a Educação Especial numa perspectiva inclusiva apontando, não apenas as dificuldades que devem ser observadas nas práticas pedagógicas cotidianas escolares, mas destacando a necessidade para o debate e para o diálogo sobre questões importantes e atuais na área. Entre elas, destaca-se a presença e a contribuição da Arte como linguagem potencializadora para o desenvolvimento de crianças e jovens que frequentam tempos e espaços da escola regular incluindo, nesse público, alunos com Síndrome de Down, os quais, para além de apresentarem características e dificuldades peculiares, apontam para a necessidade de trazer à reflexão questões sobre o processo de transformação que o princípio da inclusão vem apontando para os diferentes níveis e etapas da escolarização. O intuito dessa obra é trazer contribuições que caminhem para além da Educação Especial, fomentando discussões sobre os mais variados temas que nos remetem aos processos de inclusão em Educação, como os que se voltam para a Arte, com suas linguagens, encantos e possibilidades de práticas envolventes na construção de alternativas para enfrentar os desafios atuais em favor da inclusão escolar.





Detalhes da obra
 
ISBN: 978-65-88478-56-1
Organizadora: Alícia Maria Almeida Loureiro
Dimensões: 15 x 21
Páginas: 184



 
 
 
 




 




Instagram

Copyright © editoraescolacidada. Made with by ESCOLA CIDADÃ & UNIVERSO IMAGINÁRIO