Julinho e os meninos da rua - CONTO SONORO

Julinho e a bola... Dois amigos inseparáveis. Desde criança, Julinho sempre teve a bola como sua amiga e companheira. Fosse no campo, na quadra, dentro de casa, não importava o lugar e a hora, nem se era de pano, de plástico ou de couro; o que importava era ter uma bola sempre a seu lado.
A proposta do livro “Julinho e os meninos da rua” é despertar na criança a sua imaginação, criatividade e expressividade, proporcionando-lhe momentos de descobertas, de experiências envolventes a partir do encontro com um mundo de sonoridades presentes no seu dia a dia.
Assim, este livro busca oferecer e proporcionar ao educador, junto com as crianças, um encontro e um fazer musical significativo, prazeroso e cheio de emoção, a partir de possibilidades sonoras que o corpo, a voz e instrumentos sonoros podem lhes oferecer.
E assim nasceu, há mais de vinte anos, este conto sonoro. Um livro cheio de sons e com as espertezas e artimanhas de Julinho no trato com a bola.

ISBN: 978-65-88478-08-0

Autora: Alícia Maria Almeida Loureiro
Ilustrações: Guilherme Aguiar
Dimensões: 27 x 23