Proposição de um novo método de execução de rejeitos

Sinopse

Esta obra apresenta um método inovador de execução de barragens de rejeitos, envolvendo o emprego de gabiões tipo caixa e de geossintéticos, em substituição ou complementação aos aterros convencionais. Para embasar o presente estudo, foram realizadas, além de uma vasta revisão bibliográfica, uma análise de estabilidade de talude por equilíbrio limite bem como uma estimativa de custo. Os resultados destas atividades revelaram que a solução proposta é economicamente viável e, quando comparada com os métodos tradicionais de alteamento de barragens de rejeitos (a montante, pela linha de centro e a jusante), é mais segura e atrativa no aspecto ambiental e sustentável.

Detalhes da obra

ISBN: 978-65-88478-41-7