Crônicas da cozinha - 1001 almoços com J. Krishnamurti - Michael Krohnen -Volume II

Uma revolução radical no relacionamento

A não ser que haja uma revolução radical no nosso relacionamento, não teremos paz. E a paz é absolutamente necessária – não a paz dos políticos, não a paz entre duas guerras, não a paz em algum lugar no paraíso distante, mas a paz aqui nesta terra entre você e eu. Temos que tê-la. Porque, a não ser que você tenha paz, a não ser que haja esta coisa extraordinária em seu coração e em sua mente, você não pode florescer em bondade, não pode florescer em beleza, você não pode ver o céu, não pode ver a beleza da terra. Se em você há conflito, você não pode ver nada.

Assim a paz, esta coisa que o homem tem buscado – a paz não através de alguma meditação, dos livros e tudo isso – é paz no relacionamento, de forma que dois seres humanos possam trabalhar juntos, pensar juntos, resolver os problemas juntos.

Krishnamurti Bombay, 13 de fevereiro de 1966.

ISBN: 978-65-88478-48-6
Autor: Michael Krohnen Han