Mulheres águas e suas sabenças no horizonte interseccional da formação de professores antirracistas:

 


 

E-BOOK GRATUITO


Sinopse

Este estudo objetivou identificar e compreender as estratégias metodológicas utilizadas pelo Núcleo de Estudos das Relações Étnico-raciais da Regional Leste pertencente à Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte/MG. Buscou-se fortalecer e ampliar as discussões sobre a educação das relações étnico-raciais em formato de gestão compartilhada como estratégia de formação continuada de professores nas esferas políticas e sociais. É no contexto de efervescência de políticas de governo, que objetivam a promoção da igualdade racial na cidade de Belo Horizonte, que esta pesquisa se insere e se torna relevante, dentro e fora da universidade.
O ineditismo da investigação e as contribuições que o estudo traz para os campos da formação docente, infâncias/educação infantil e relações étnico-raciais, são os pontos fortes do trabalho.
Dentre os resultados encontrados, destacam-se os conhecimentos e os saberes que emergem das práticas formativas vivenciadas. Neste processo, as africanidades brasileiras foram colocadas em evidência e orientaram as estratégias metodológicas de formação. Também, o trabalho coletivo e colaborativo como princípios de organização das formações docentes que se estruturam em rede, sendo parte, também, dos resultados encontrados.


Detalhes da obra
 
ISBN: 978-65-88478-24-0
Autores(as): Adriana Bom Sucesso Gomes
Dimensões: 15 x 21
Páginas: 390



 
 
 
 

Instagram

Copyright © editoraescolacidada. Made with by ESCOLA CIDADÃ & UNIVERSO IMAGINÁRIO