MEMÓRIAS DA ESCOLA ESTADUAL ESTUDANTE LÍVIA MARA DE CASTRO

Viajar pela História é um passeio único. Quando por ela viajamos, nos descobrimos enquanto personagens e percebemos, ainda mais, o quanto o outro nos enriquece com suas ações e parcerias. Além disso, passamos a nos reconhecer como colaboradores e educadores. Entendemos que são tantos caminhos que cruzam os nossos... Alguns desses caminhos passam a ser feitos como um só. É algo fantástico! Ficamos felizes por poder nos ver como participantes ativos de um mundo criado por Deus, com tanto carinho, para todos. Cada um, com seu dom, contribui e recebe, construindo sempre.
Tudo isso sentimos através das páginas desta bela obra. O leitor é surpreendido com textos constituídos por histórias reais, cujos autores são narradores-personagens e nos permitem imaginar várias situações que envolveram diferentes vidas através do tempo: vidas que influenciaram e influenciam a existência da Escola Estadual “Estudante Lívia Mara de Castro”. Homenagens, fatos, relatos, práticas... tudo apresentado em ricos detalhes.
Fomos presenteados pelo Professor Agostinho Marques. Trabalhos exemplares ele fez durante toda sua carreira de educador e resolveu nos agraciar com mais um.  Reunindo momentos guardados no coração e na memória de muitos, elaborou esse livro e nos cedeu a permissão de passear pela História, imaginar, despertar lembranças e compreender o espetáculo coletivo de uma escola tão querida.
Inicie seu passeio, leitor! E obrigada, Professor Agostinho, por tamanha contribuição. Agradecidos a Deus estamos, por tudo.

ISBN:  978-65-88478-24-0
Autores(as): Agostinho Marques Viana