PARA SEMPRE PAULO FREIRE

"Conhecendo o objeto foco de estudo deste livro, Paulo Freire, na verdade desde os meus cinco anos de idade, preciso discernir no meu dizer uma certa ambiguidade intrínseca à esta minha tarefa. Ela vem da necessidade de distinguir radicalmente, que o objeto só o é sob o ponto de vista gnosiológico. Sob o ponto de vista antropológico Paulo é o sujeito que lutou, destemidamente, pela identificação como sujeitos da história de todos e de todas os seres humanos. Que só nesta condição de sujeitos os homens e as mulheres adquirem a natureza ontológica, o que os e as registram como existência humana.
Os seis capítulos que compõem este livro têm uma característica que o enriquece sobremaneira. Cada um deles faz uma abordagem diferente diante da riqueza que a teoria do conhecimento de Paulo Freire possibilita. Convido as e aos que são freireanos e os que da teoria de Paulo Freire querem se aproximar, a começar sem mais delongas, a usufruir dos conhecimentos contidos nestes seis artigos."
Nita Freire.

ISBN: 978-65-88478-17-2