INTRODUÇÃO A ECONOMIA ECOLÓGICA E AMBIENTAL

Trabalhos sobre Economia Ecológica e Ambiental são, em geral, bastante acadêmicos, de difícil compreensão para leigos curiosos com a área. Sendo assim, optamos por preparar um livro que pudesse preencher esse hiato, com linguagem clara e acessível trazendo o tema para ser lecionado de maneira mais simples em cursos técnicos ou de graduação que tenham como mote de fundo apenas conhecer superficialmente a Economia Ecológica e Ambiental e suas áreas. Portanto, esta obra foi dividida em vários capítulos, tendo dois autores convidados (Leandro e Raphaella) e os demais capítulos escritos pelos estudantes da disciplina Economia Ecológica e Ambiental do curso de Engenharia Civil do IFMG Campus Avançado Piumhi. Sob a coordenação do Professor Dr. Pedro Camargo, também autor de um dos capítulos, foi possível trazer os alunos a uma nova realidade pouco comum durante a graduação, que é ter o desafio de escrever um capítulo de livro para ser usado na disciplina nas suas próximas ofertas. Assim, convidamos a todos que queiram conhecer de maneira didática os Fundamentos da Economia Ecológica e Ambiental à leitura, pois o mais importante, para todos que contribuíram com a obra, é a disseminação do conhecimento acadêmico para todos.

ISBN: 978-65-88478-09-7
Autores (Organizadores): Pedro Luiz Teixeira de Camargo e Raphaella Karla Portes Beserra