PSICOLOGIA EM NÓS: INVESTIGAÇÕES EM PSICOLOGIA

Nós: Investigações em Psicologia aborda a multiplicidade deste campo do conhecimento. Tendo o ser humano como objeto de estudo, a Psicologia busca conhecer toda a diversidade de fenômenos humanos que impacta nas relações inter e intrapessoais.
Trazemos para essa reflexão a alegoria dos NÓS. A Psicologia se mostra e intervém na multiplicidade do que somos NÓS (o EU também é NÓS). Se apresenta no vínculo, nos encontros, nos laços, e nas conexões, nos NÓS construímos. O nó aponta para o cerne, o que é essencial (ao NÓ da questão). Remete, ainda, aos desafios e dificuldades que a vida nos apresenta (os NÓS da vida).
Nesse sentido, o presente livro reúne investigações que se debruçaram sobre diferentes perspectivas do (e de) NÓS em Psicologia, tomando o ser humano na sua dimensão biopsicossocial. As pesquisas aqui reunidas apontam uma multiplicidade de fenômenos humanos, a partir contexto social, histórico e ambiental em que ocorrem. Trata-se de um estudo do NÓS: da coletividade e dos laços que articulam a vida humana.

Palavras Chave: Psicologia; Saúde Mental; Saúde.

ISBN: 978-65-88478-15-8

Organizadoras:  Fernanda Bicalho Pereira / Pollyana Brandão Gomes.

Páginas: 168