PIBID UEMG IBIRITÉ: As Experiências do Subprojeto Matemática nos Anos de 2018 e 2019

O livro PIBID UEMG IBIRITÉ: as experiências do Subprojeto Matemática nos anos 2018 e 2019 apresenta trabalhos originados das experiências, reflexões e conhecimentos que foram delineados a partir da participação de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no Subprojeto Matemática, que passou a integrar o projeto institucional da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em 2018. Os relatos aqui elencados são apenas algumas das intervenções aplicadas pelos pibidianos na escola parceira, cuja atuação se deu em diferentes modalidades e etapas da Educação Básica. O PIBID é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), cujo financiamento é feito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Direcionado a estudantes matriculados na primeira metade de cursos de licenciatura, o programa visa aproximar a prática profissional docente ao cotidiano das escolas públicas de educação básica ao seu contexto de inserção.

ISBN: 978-65-88478-14-1

Organizadoras:  Glesiane Alaor Coelho Viana; Liliane Rezende Anastácio.

Páginas: 164