ENTRE O DILEMA E O SILENCIAMENTO

“As cidades que apagam grafite, que não aceitam e agridem o outro; que na reintegração de posse esmagam casas sem se preocupar se nelas ainda há pessoas. Cidades que destroem cidades sob a lama da industrialização, da mineradora ou da corrupção... A cidade a serviço dos interesses oligárquicos (talvez os mesmos de outrora com novas configurações). Por isso é oportuno discutir a identidade, a memória e o poder já alvo das críticas de Lima Barreto e João do Rio, embora em níveis diferentes, já que são cronistas que, entre a insanidade do olhar e a lucidez da crítica, vão em busca da sensibilidade perdida. Porque o Brasil parece estar voltando no tempo. Lima Barreto e João do Rio, negros ou mulatos, como queiram, fizeram uma crítica que vai além do seu tempo...

ISBN: 978-85-69464-70-9
Autor: Aciomar de Oliveira
Dimensões: 14 x 21 cm

ATENÇÃO:
Antes de iniciar sua compra clique no botão abaixo